fbpx

Cozinhas pretas

Cozinhas pretas

Por: A Fábrica Móveis Planejados |8 de julho, 2015 | Blogs, Blogs special, Cozinhas Planejadas

A famosa regra que diz que locais como cozinhas e banheiros devem ser decorados predominantemente em tons claros deixou de valer há muito tempo. Cores escuras como o preto também podem favorecer o ambiente e criar uma atmosfera que varia do mais clássico ao moderno.

Muito mais que apenas um ambiente de preparo de refeições, a cozinha passou a ser um local de convívio, ornamentada com os mais variados móveis, como bancadas e cadeiras, e acabam por formar áreas de lazer, principalmente quando integradas a sala de estar, permitindo uma maior socialização. Por isso, nada mais justo do que caprichar na hora de decidir como decorá-la.

Se você sempre quis ter uma cozinha com tons escuros, aproveite para anotar algumas dicas que podem ser úteis durante a decoração. O preto, por ser uma cor neutra, pode ser contrastado com diversos objetos de cores vibrantes, como laranja, amarelo ou vermelho. Mas, se você prefere um estilo monocromático, e quer evitar que o ambiente se torne muito pesado, aposte na combinação de móveis minimalistas com linhas retas e texturas diferentes. Você só deve tomar o cuidado de deixar o ambiente muito bem iluminado, seja adicionando uma boa quantidade de luminárias ou facilitando a entrada de luz solar.

Apesar de ainda não serem tão populares, as cozinhas decoradas em preto se tornaram sinônimo de alto padrão e luxo. Quando em dúvida, considere combinações que incluam madeira ou cores prateadas, são as mais comuns e dificilmente darão errado. Cores escuras costumam dar a impressão de que o ambiente é menor, no entanto, se sua cozinha for estreita, opte por um menor uso de recursos decorativos, para não poluir o local, além de deixar áreas em branco, como o piso e algumas paredes. E, se você ainda tem um pouco de receito de compor uma cozinha totalmente preta, há opções de mármores mesclados, que trazem um toque de requinte ao cômodo.

Social
Enviar Mensagem
1
Olá, como podemos ajudar? Gostaria de solicitar um orçamento?